Sargento é assassinado a tiros após pedir para criminosos baixarem volume de som no Ceará


Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros na noite deste sábado (7) após pedir para três pessoas baixarem o som de um veículo em alto volume na cidade de Russas, no interior do Ceará. As Polícias Civil e Militar fazem buscas pelos criminosos desde o momento em que o crime ocorreu. O policial atuava na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar.

Conforme a Secretariaria da Segurança Pública, o policial Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, 40 anos, estava em um estabelecimento comercial, onde três homens colocaram o som de um veículo em alto volume. O sargento foi até onde eles estavam e pediu para que desligassem o som. Em seguida, o trio se retirou do local.

Minutos depois, ainda de acordo com a secretaria, dois homens em uma motocicleta chegaram ao estabelecimento, e um deles efetuou disparos de arma de fogo contra o policial. A Perícia Forense foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência.

O trabalho policial para a localização dos criminosos é realizado por equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE; além de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e de policiais civis da Delegacia Regional de Russas.

Secretaria lamenta morte

A Secretaria da Segurança Pública lamentou em nota a morte do PM e se solidarizou com os familiares. "A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, lamentam profundamente e se solidarizam com a família do policial, que está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar."

"O 2º sargento da PMCE, Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, ingressou na corporação em 4 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense."

G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem