Eventos festivos em caráter geral estão proibidos, destaca promotor que responde por comarcas nos Sertões de Crateús

O promotor de justiça Dr. José Haroldo dos Santos Silva enfatizou durante entrevista ao repórter Gonçalinho Rodrigues nesta quinta-feira (19) que eventos festivos de modo geral estão proibidos de acordo com o último decreto estadual. 

O promotor de justiça responde pelas comarcas de Tamboril Nova Russas, Monsenhor Tabosa e Quiterianópolis. "Não existe nenhuma autorização dando permissão para realização de eventos festivos, forrós, paredão de som, seresta, visando o combate a disseminação do coronavírus", destacou a autoridade. 

Eventos sociais como buffets podem acontecer com até 200 pessoas em ambientes abertos e 100 pessoas em ambientes fechados, com pessoas que comprovaram vacinação com duas doses, ou testes negativos da Covid-19 recentes. "O que não pode é evento festivo de caráter geral", ressaltou o promotor.

O promotor alerta ainda que quem estiver realizando evento dessa natureza está cometendo conduta criminosa e pode responder ação penal e inclusive o município de Tamboril já possui ação penal tramitando no fórum.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem