Chacina deixa cinco mortos e duas mulheres feridas na Grande Fortaleza



Cinco homens foram assassinados e duas mulheres ficaram feridas em uma chacina ocorrida em um bar, no Distrito de Boqueirão das Araras, no município de Caucaia, na madrugada deste domingo (1º). Duas das vítimas foram mortas na estrada e três dentro do estabelecimento comercial. As informações são do G1.

De acordo com a Secretaria, apenas uma das vítimas foi formalmente identificada. Era um homem, com 28 anos de idade e passagens por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas estavam ingerindo bebidas alcoólicas no bar quando homens chegaram a pé e efetuaram disparos de armas de fogo. Pessoas que presenciaram o crime informaram à polícia que os homens chegaram a pé e fugiram em três motocicletas. Conforme a PM, um dos veículos foi abandonado na região, além de objetos pessoais de vítimas.

As duas mulheres que sobreviveram são mãe e filha. Ambas foram socorridas ao Hospital Municipal de Caucaia. A mãe foi atingida por um tiro em uma de suas pernas, e a filha, em um dos braços. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), elas não correm risco de morte.

No local do crime, foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380 e, conforme a polícia, os executores picharam o local com a marcação de uma facção criminosa de origem carioca.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) foram acionados e realizaram os primeiros procedimentos no local.

Segundo a SSPDS, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada, e os peritos "coletaram vestígios que irão colaborar com as investigações". As investigações ficarão a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Segunda chacina do ano

Em abril deste ano, quatro pessoas foram assassinadas em outra chacina ocorrida na cidade de Caucaia. As vítimas foram um adolescente de 15 anos, uma mulher e dois homens. A matança ocorreu no Bairro Parque São Gerardo.

De acordo com a Polícia Civil, a chacina foi motivada por causa da morte de um comerciante da região. Conforme o delegado Huggo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), no dia 10 de abril, um comerciante foi executado dentro de casa por um grupo criminoso com vários disparos. O crime ocorreu no Bairro Picuí em Caucaia e foi filmado pelos assassinos.

Leonardo afirmou que integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro executaram o comerciante na área da facção local.

Um suspeito de participação no crime foi preso durante uma operação das polícias Civil e Militar três dias após o crime. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já responde por homicídio, porte e posse irregular de arma de fogo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem