Bruno Pedrosa e Camilo Santana inauguram primeira universidade pública da região da Ibiapaba

O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) esteve na quarta-feira (11), participando da entrega do campus da universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, em solenidade com a presença do governador Camilo Santana (PT).

 A entrega do novo campus contemplará universitários de pelo menos nove  municípios da região que antes precisavam fazer deslocamentos diários de até Sobral para participar das aulas no município de Sobral. O deputado Bruno Pedrosa, que representa a região, agradeceu o empenho do governador. "Fazer parte disso nos orgulha muito", destacou o parlamentar.

Serão implantados  cursos de Administração e Pedagogia, com 40 vagas semestrais para cada curso inicialmente.

“Estamos agora fazendo a expansão das nossas universidades, construindo o nosso primeiro hospital universitário na Uece, porque tivemos apoio da bancada federal, e será um dos maiores do Norte-Nordeste. Com esse Campus em São Benedito estamos expandindo um sonho de trazer para a Serra da Ibiapaba o ensino superior, um campus que atenderá a região. Primeiro com Administração e Pedagogia, mas devemos trazer outros cursos para cá. Falando em extensão, o próximo campus fora de Sobral da UVA deverá ser no Litoral Norte, em Camocim”, ressaltou Camilo Santana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem