Estudante do IFCE de Crateús palestrará no maior festival de tecnologia e inovação do Brasil


O Instituto Federal do Ceará (IFCE) estará representado na versão brasileira do Campus Party, evento anual que reúne entusiastas da tecnologia em um festival internacionalmente conhecido de inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo. O estudante Leandro Soares, licenciando em Geografia, do Campus Crateús, participará da edição deste ano, no Brasil.

Leandro apresentará a palestra “Hidrohub: a nova energia mundial”, parte de pesquisa desenvolvida enquanto bolsista Capes do programa de Residência Pedagógica do campus. “Por eu estar na região do semiárido, pensei em uma temática que tivesse ligação com as questões de desenvolvimento e produção de energia, de acordo com a temática central do evento”, diz.



Segundo ele, a participação em eventos dessa monta traz retornos incomensuráveis, tanto para a instituição quanto para os estudantes, mostrando que os investimentos em inovação e tecnologia podem levar a resultados extraordinários. “É um evento e mil possibilidades. Dá ainda mais visibilidade, levando a instituição para o mundo”, completa.

“Minha participação é um estímulo a outros jovens e estudantes, mostrando que somos capazes de produzir ciência, servindo de motivação para eles. Venho do campus de Crateús, localizado no interior do Ceará, e sou um retrato de como a educação pública pode ser um divisor de águas na vida de qualquer pessoa”, reforça Leandro.

O estudante tem um histórico produtivo no envolvimento com pesquisas no campus, já tendo sido, também, participante do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) pela instituição. Além disso, foi convidado, recentemente, pelo Instituto Federal do Maranhão, a publicar um capítulo de livro a partir de duas pesquisas na área de epistemologia geográfica.

Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI), do IFCE, Joelia Marques, “o Campus Party é um grande evento de Ciência e Tecnologia. É uma grande alegria para o IFCE a participação de estudantes como representantes da nossa instituição. Além de incentivo para os demais, mostra quão longe eles podem chegar. Cada estudante que participa leva o IFCE inteiro por que eles são os frutos do trabalho de todo o Instituto”.

PALESTRA NO EVENTO

A edição deste ano do Campus Party Brasil será em versão digital e ocorrerá de 22 a 24 de julho, simultaneamente, nas cidades de Brasília, São Paulo e Goiânia. A palestra do aluno de Crateús será no último dia do evento, tratando sobre tecnologias de hidrogênio verde voltadas para o semiárido. A página eletrônica do evento pode ser conferida clicando aqui.

Deborah Sampaio – Reitoria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem