Renan faz apelo a Neymar para que a Copa América não seja realizada no Brasil



O relator da CPI da Covid no Senado Federal, senador Renan Calheiros, fez um apelo ao craque do PSG e da seleção brasileira Neymar para que ele apoie a não realização da Copa América no Brasil.
O senador disse que direciona a fala ao jogador por não poder apelar ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e à CBF, a qual classificou como "negacionista e até irresponsável por querer patrocinar esse evento".

"Neymar, não concorde com a realização desta Copa América no Brasil. Não é esse o campeonato que nós precisamos agora disputar. Nós precisamos disputar o campeonato da vacinação. É nesse campeonato que você precisa marcar gols", disse o senador (veja vídeo), ressaltando que o país ocupa um dos piores lugares no ranking da vacinação, enquanto está em um dos primeiros no que se refere à quantidade de mortes.

Nesta terça-feira, a médica Nise Yamaguchi presta depoimento na CPI da Covid. Em pauta, a participação da médica em reuniões governamentais para tratar das ações de combate à Covid e a recomendação de uso da cloroquina mesmo depois de a ciência ter rechaçado a eficácia do medicamento no tratamento da doença.

O Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem