Mãe de Faustão, Cordélia Silva morre aos 95 anos


Morreu nesta quinta-feira (24), aos 95 anos, Cordélia Moraes Correia Silva, mãe de Fausto Silva. A assessoria de imprensa do apresentador confirmou a informação, mas a causa da morte não foi divulgada.

Em edição de novembro de 2020 do programa Domingão do Faustão, o apresentador, que costuma ser discreto sobre sua vida pessoal, falou sobre a história de sua mãe em um emocionante depoimento.
"Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades", disse Faustão na época. "Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos", acrescentou.

"Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita", conclui o apresentador.

Na última quinta-feira (17), a TV Globo anunciou a saída de Fausto da emissora, que será substituído temporariamente por Tiago Leifert até a estreia da nova atração de Luciano Huck.

Faustão assinou contrato com a Band antes mesmo de sair da emissora carioca, e deve estrear um novo programa no ano que vem.

O Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem