Ipueiras comemora 24 horas sem internações por Covid-19


O município de Ipueiras acaba de registrar 24 horas sem internações por Covid-19 no hospital de campanha. A estrutura temporária, criada para receber pacientes com sintomas de Covid-19, dispõe de sete leitos. Além do hospital de campanha, a ala do Hospital e Maternidade Otacílio Mota destinada ao atendimento de pacientes com coronavírus também está sem internações.

“Estarmos há 24 horas sem internações por Covid em Ipueiras é motivo de grande alegria para todos nós e nos enche de esperança. Esse é o reflexo da vacinação e das medidas sanitárias e de isolamento que vêm sendo adotadas no município”, afirma o secretário de Saúde, Victor Alves de Oliveira.

O secretário chama atenção, no entanto, para a mudança no perfil dos últimos pacientes internados com a doença. “Na maioria dos casos graves temos pessoas jovens ainda não vacinadas”. Por isso, reforça a importância da manutenção das medidas de combate ao vírus. “Todos somos corresponsáveis pelo cumprimento das determinações de prevenção, como uso de máscara, distanciamento etc.”, frisou.

Buscando manter esse bom resultado, na última sexta-feira (25), o prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico, prorrogou as medidas de isolamento social no município até as 0h do dia 02 de julho.

Clécio Farias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem