Há seis dias sem receber pacientes, Centro Covid de Quiterianópolis segue com leitos vazios

Quiterianópolis continua colhendo os resultados de um lockdown, realizado de 1º a 14 deste mês de junho, com objetivo de frear a alta proliferação do coronavirus. Antes dessa medida de isolamento social rígido, o município apresentava alto índice de casos positivos da doença, com pacientes internados em Quiterianópolis e municípios como Tauá e Crateús. 

De acordo com a coordenadora de Enfermeira do Hospital e Maternidade Quitéria de Lima, Mariana Soares, nesta segunda-feira,28, completam-se seis dias que a ala exclusiva para recebimento de pacientes com Covid (Centro Covid) não recebe internações. “Temos 12 leitos exclusivos para pacientes com Covid e todos estão vazios. O último paciente que recebemos foi no dia 22 e no dia 23 ele foi transferido”, explicou.    

Antes do lockdown, o município de Quiterianópolis chegou registrar, em mais de uma ocasião, duas mortes por Covid-19 em um intervalo inferior a 24 horas. Nos primeiros dias do mês de junho, o Centro Covid chegou a ficar com todos os leitos ocupados. 

Repórter Cícero Lacerda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem