Golpe no Ceará mira contribuintes do programa Sua Nota Tem Valor e promete falso prêmio



A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) emitiu alerta acerca de mensagens de texto falsas enviadas via SMS sobre o programa Sua Nota Tem Valor, que premia contribuintes mensalmente.
Conforme a Sefaz, os golpistas enviam à vítima um aviso falso informando que a pessoa foi contemplada com um suposto prêmio de R$ 10 mil na “nota fiscal cearense” (este nome nem é o oficial do programa) e que precisa entrar em contato com a Sefaz por determinado número de telefone.

Ao ligar, a vítima é induzida a fazer um depósito na conta do criminoso, como condição para receber a quantia em dinheiro. Os golpistas também efetuam a clonagem do celular. As denúncias, informa a Sefaz, já foram encaminhadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), para investigação, a ser conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará.

Em caso de recebimento de mensagens desta natureza, a Sefaz orienta os contribuintes a não retornar a ligação e procurar a delegacia mais próxima de casa para fazer um boletim de ocorrência ou registrar o BO pela Delegacia Eletrônica.


A gestora do Sua Nota Tem Valor, Jonilma Maia, reforça que a Secretaria não envia SMS para comunicar o resultado dos sorteios aos ganhadores. O programa também não solicita dados pessoais dos participantes e tampouco pedidos de depósito em dinheiro. A lista de ganhadores pode ser consultada no site do programa e no perfil do Instagram (@suanotatemvalor).

Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem