Filhote de jaguatirica é resgatado em Nova Russas

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou um filhote de jaguatirica encontrado por uma mulher próximo à residência em que mora, no bairro Nova Aldeota, na cidade de Nova Russas. O trabalho foi realizado na tarde dessa segunda-feira (14). 

Os militares do BPMA foram acionados por uma bióloga que relatou sobre o animal encontrado por uma dona de casa. De imediato, os policiais foram ao local e encontraram o filhote de jaguatirica, que foi levado para o atendimento veterinário no Zoológico de Canindé. No local, foi constatado que ele estava em bom estado de saúde. Em seguida, foi transferido para um abrigo de animais silvestres em Guaramiranga, onde está sob o acompanhamento de biólogos e outros especialistas. Após esse período de avaliação, a jaguatirica será devolvida à natureza. 

 A jaguatirica, com nome científico Leopardus Pardalis, é conhecida por sua flexibilidade para se adaptar ao ambiente, podendo ser encontrada em todos os biomas presentes no Brasil, inclusive a caatinga. Considerado um animal solitário, é uma espécie de hábitos noturnos e terrestres. Sua dieta é variada e inclui mamíferos de pequeno e grande porte, como roedores, tatus e até macacos. Via SSPDS


Postar um comentário

0 Comentários