Crateús e Poranga: Camilo Santana anuncia Criação do Parque Estadual do Cânion do Rio Poti

Em solenidade transmitida nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (28), o governador Camilo Santana (PT) anunciou a criação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Cânion do Rio Poti, somando três APA's no estado.

Área de Proteção Ambiental, envolvendo Crateús, Ipaporanga e Poranga, contará com mais de 63 mil hectares. O objetivo é proteger a diversidade biológica, disciplinar o processo de uso e ocupação, assegurando a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.

 Na mesma oportunidade, foi anunciada a criação do Parque Estadual do Cânion do Rio Poti, com 3,680,55 hectares, abrangendo a região de Crateús e Poranga, com a perspectiva de preservar os ecossistemas naturais de grande relevância e beleza cênica, e contará com R$ 10 milhões para realizar estrutura de visitação. 

"Isso significa emprego, oportunidades. A ideia é poder fazer um passeio por dentro dessa área", afirmou o governador. 

A solenidade contou com a presença do prefeito de Crateús, Marcelo Machado, prefeito de Poranga, Carlos Antônio (PDT), e Amaro Pereira (PT). A criação foi assinada pelo gestor estadual, prefeitos e deputados presentes. Ainda não foi divulgada a previsão da execução dos projetos.

Veja o anúncio realizado pelo governador:


NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem