Lula conversa com Eunício e inicia articulação da candidatura do ex-senador para 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já começou a articulação para a candidatura do ex-senador e presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, em 2022. Os dois se encontraram nessa terça-feira, 4, em Brasília, segundo informações do colunista Robson Bonin, na coluna Radar, da VEJA.

Uma das principais lideranças do MDB, com amplo controle da sigla no Ceará, Eunício é visto como uma figura estratégica para o plano eleitoral de Lula em 2022, além de ser um dos poucos personagens políticos pelos quais Lula admite nutrir gratidão.

‘’Falamos sobre as alianças regionais nas eleições de 2022, além de outros temas importantes como nossa preocupação em comum com os mais pobres, o combate à Covid-19, o desemprego e a questão da fome que assola milhares de cidadãos no Brasil”, disse Eunício, em mensagem distribuída por meio da assessoria de imprensa, definindo a conversa com o ex-presidente Lula como agradável e produtiva

Na conversa de mais de duas horas no hotel Meliá, em Brasília, o petista deixou evidente seu desejo em relação ao emedebista. Se depender de Lula, Eunício será candidato ao governo do Ceará ou ao Senado.

Repórter Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem