Colapso: hospital São Lucas de Crateús tem mais de 90 pacientes internados com Covid-19


 Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (20) no Hospital São Lucas de Crateús, o diretor geral Marcos Granemann confirmou que o hospital não tem mais leitos para receber pacientes com coronavírus, e que todos os leitos com oxigênios estão ocupados, com 93 pacientes, destes 93, 83 são de Crateús, sendo estudada a possibilidade de transferir pacientes em Crateús para a Santa Casa de Sobral, o que ainda é incerto.

Diante do agravante, a Secretária de Saúde, Elizabete Machado afirmou na mesma coletiva que o município estuda usar o antigo hospital Gentil Barreiras para servir como hospital de campanha, somando com o hospital de campanha dentro do São Lucas.

Na mesma oportunidade, o diretor clínico do hospital, Dr. João Vicor Melo afirmou que a maior parte dos internados são adultos ainda não vacinados, sendo atual onda mais grave que a primeira.

Já o procurador de justiça do município, Dr. Emanoell Castro pediu compreensão dos comerciantes e a população sobre as medidas de isolamento social que serão adotadas a partir de sábado (22).

Confira no vídeo:


NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem