Exército distribui alimentação a alunos do Programa Forças no Esporte em Crateús


No dia 31 de março, o Exército distribuiu kits de alimentação às famílias dos alunos beneficiários do Programa Forças no Esporte (Profesp). A ação foi executada pelo 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), localizado na cidade de Fortaleza, e pelo 40º Batalhão de Infantaria (40º BI), localizado no município de Crateús (CE), organizações militares subordinadas à 10ª Região Militar (10ª RM).

A distribuição dos kits de alimentação é uma iniciativa do Ministério da Defesa e do Ministério da Cidadania, com o objetivo de amparar a população carente afetada pela pandemia de covid-19.

Em Fortaleza, os kits de alimentação foram entregues aos alunos da Escola Municipal Ismael Pordeus. Em Crateús, aos alunos da Escola José Freire Filho e Colégio Olavo Bilac. A medida garante a continuidade do reforço alimentar durante a paralisação das atividades do programa devido à pandemia. A distribuição cumpriu as diretrizes de prevenção à covid-19, seguindo os protocolos previstos nas esferas municipal, estadual e federal.

Profesp

O Profesp é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos em situação de vulnerabilidade social. O programa tem por objetivo ajudar a melhorar a qualidade de vida de jovens e crianças carentes, promovendo a inclusão social por meio do esporte e de atividades complementares, tais como: reforço escolar; palestras; atividades orientadas à saúde, à cultura e às artes; e ações ambientais.

Via Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem