Crateús tem mais de 2 mil famílias beneficiadas com vale-gás; confira nomes


O Governo do Ceará divulgou na quinta-feira (1º) a lista com as mais de 250 mil famílias beneficiadas pelo programa Vale Gás Social. A lista com o nome dos beneficiários está publicada. Na próxima semana, a SPS entregará às prefeituras municipais o primeiro lote da ação, num total de 130.314 tíquetes.

Todos os 184 municípios cearenses serão contemplados. Em Crateús 2089 famílias receberão o benefício. Em maio, outros 125.263 tíquetes serão entregues, totalizando 255.577 vales distribuídos. O auxílio para famílias em situação de vulnerabilidade social foi sancionado pelo governador Camilo Santana, no último dia 23 de março, em mais uma ação para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus.

Serão contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vai vender os botijões a preço de custo para o Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem