Prefeitura de Nova Russas decreta toque de recolher e ações de enfrentamento à Covid-19

"Eu prefiro pecar pelo excesso do que pela omissão", afirmou Giordanna.
 (Foto: reprodução/Rádio Seara) 

A Prefeitura de Nova Russas publicou decreto, que determina medidas de enfrentamento à Covid-19, que passarão a valer já na sexta-feira (05), até o dia 18 de março. Ficam deteminados o funcionamento do comércio de rua até as 17h, e demais atividades religiosas até as 19h, com 30% de sua capacidade de atendimento. Farmácias, indústrias, supermercados/congêneres e postos de combustíveis poderão funcionar até às 22h:00min. Restaurantes e os demais estabelecimentos para alimentação fora do lar somente funcionarão até as 15h, aos sábados e domingos.

Fica estabelecido “toque de recolher” no Município de Nova Russas, ficando proibida, nos dias da semana, das 20h às 5h, e aos sábados e domingos, das 19h às 5h, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo em função de serviços de entrega, em razão de deslocamento à rodoviária para viagens.

 Os serviços públicos essenciais, os hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência, os laboratórios de análises clínicas, a segurança privada, a imprensa e os meios de comunicação e telecomunicação em geral, bem como as funerárias não estarão sujeitos à limitação de horário

De acordo com a prefeita Giordanna Mano, as medidas são necessárias para que sejam evitadas medidas mais rígidas. "Reforço mais uma vez a gravidade que Nova Russas passa, com nível altíssimo de contaminação. Queremos ressaltar que os hospitais não tem vagas, nós não temos UTI sobrando, inclusive para outras doenças", afirmou a gestora em entrevista à rádio Seara. 

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem