Prefeita de Nova Russas faz alerta após leitos lotados e possível falta de oxigênio

 

 A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), fez alerta neste domingo (21), sobre a ocupação de quase 100% dos leitos das unidades da saúde do município, com pacientes com coronavírus. "Já estamos encontrando dificuldades de comprar oxigênio, nós temos o recurso (dinheiro), mas não tem quem venda, na demanda que necessitamos. Se continuar nessa escala, corre o risco de faltar", informou a gestora.

Giordanna também anuncia que, devido a demanda, mais leitos deverão serem instalados em outro local. O hospital encontra-se atualmente com 24 leitos com pacientes internados com Covid-19.

De acordo com a plataforma IntegraSUS, consultados ainda neste domingo, o município encontra-se com nível altíssimo de alerta, e tem mais de 97%, com a expectativa de lotação total em pouco tempo.

Já o boletim epidemiológico da Prefeitura atualizado na sexta-feira (19). aponta 13 pacientes confirmados para o vírus que estão hospitalizados, e 14 hospitalizados com suspeita. Ao todo, Nova Russas soma 29 óbitos por coronavírus.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem