728x90

centered image

"Não estamos pensando em lockdown, e sim em medidas mais restritivas", afirma Secretária de Saúde de Crateús

Foto: Samila Gomes

Aconteceu na noite desta quinta-feira (04), reunião entre a Câmara de Dirigentes Logistas, secretária de saúde de Crateús, Elizabeth Machado, e o procurador de justiça do município, Emanoell Castro, onde foram discutidas parceria entre o comércio e a gestão a fim de serem contidos os aumentos de casos de coronavírus em Crateús.

Com os 20 leitos de UTI do hospital São Lucas lotados e com nível de alerta alto para o Covid-19 de acordo com dados do Integra SUS, os crateuenses querem saber se, assim como diversos municípios cearenses, Crateús também irá decretar lockdown, medidas mais rígidas de enfrentamento ao vírus. Em resposta a este questionamento, a secretária afirmou que o pensamento no momento trata-se de medidas mais restritivas, porém sem lockdown.

"Tem que ser tomadas algumas medidas, lockdown é uma medida muito grave, muito restritiva... a gente vai tentar logo algumas medidas paliativas nas próximas 48 ou 72 horas, posteriormente a isso vamos analisar a questão do lockdown", informou Castro logo após a reunião.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

0 Comentários