FHC diz que votaria em Lula contra Bolsonaro em 2022 por ser “menos ruim”

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta 3ª feira (16) que votaria em Luiz Inácio Lula da Silva contra Jair Bolsonaro em uma possível disputa ao Planalto em 2022 por considerar o petista “menos ruim” do que o atual chefe do Executivo.

Segundo FHC, Lula é “calejado pela vida” e, em si, não é o “mal”. As declarações foram feitas em entrevista ao jornalista Tales Faria, do UOL.

“O Lula não é nenhum principiante. […] Ele tem jeito para coisa. O Lula não é de esquerda nem de direita. O Lula é ele”, afirmou.

O petista recuperou os direitos políticos depois de o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin anular todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra ele. Leia a íntegra (369 KB) da decisão.

Na avaliação de Fachin, as ações não poderiam ter corrido em Curitiba porque os fatos apontados não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras.

Sobre a decisão, FHC disse que demoraram “muitos anos” para “descobrir a pólvora”. E que petistas vão interpretar o processo “como se fosse a nulidade das acusações” contra Lula.

Poder 360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem