"É uma realidade totalmente diferente da primeira onda, são pacientes mais graves", diz diretor Clínico do hospital São Lucas de Crateús

Em entrevista à rádio Poty, na quarta-feira (11), o diretor clínico do hospital São Lucas de Crateús, Dr. João Victor Melo afirmou que a maioria dos internados na Unidade de Terapia Intensiva do hospital tratam-se de pacientes com a nova variante do coronavírus, com diferencial de dentre eles estarem vários jovens, com menos de 30 anos. "Eu tenho passado pelos plantões mais difíceis da minha vida, pacientes jovens, vários óbitos, a gente tinha salvado mais muito do que a gente tem salvado agora", afirmou o médico. 

O gestor clínico da unidade de saúde afirma também que vários profissionais de saúde passaram a procurar apoios psicológicos ao lidarem com a tensa gravidade da situação que enfrentam.

De acordo com o dados da plataforma IntegraSUS, Crateús está no nível altíssimo da Covid-19, com 93% dos 20 leitos ocupados, e já registra 130 óbitos. 

SANTA QUITÉRIA

Apesar da situação ser complicada, o médico através de comparativo, ressalta que há municípios próximos com a situação mais delicada, como é o caso de Santa Quitéria, que tem menos de 45 mil habitantes, município este que também enviou pacientes graves com Covid-19 à Crateús. Com colapso no hospital de Santa Quitéria, o município registrou vários óbitos mesmo tentando vagas em outros municípios, como Sobral, que também sofre com colapso. 

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

0 Comentários