Comerciantes de Crateús elaboram plano e enviam à prefeitura


 Empresários de diversos seguimentos de Crateús estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (22), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde discutiram plano de flexibilização de comércio à ser enviado ao poder executivo municipal. 

"Algumas ideias simples de zoonear o comércio por ramo, e alguns funcionar na parte da manhã, outros na tarde. Se houvessem muitos do ramo só poderia passar a funcionar dia sim e dia não, tipo segunda quarta e sexta e outros terça, quinta e sábado. Se o problema é a aglomeração... essa maneira você reduz pelo menos a metade, coisa que o lockdown não faz", afirmou o médico Dr. Paulo Nazareno, que esteve presente na reunião. 

Já o presidente da CDL, Roberto Lima, afirma que a ideia será enviada para ser analisada pelo poder executivo. "O plano da gente não é aglomerar... Estamos levando um plano para mostrar o nosso prefeito Marcelo, vê o que ele pode fazer... a gente não pode ficar na situação de ficar fechado", afirmou.

Crateús segue o decreto de isolamento social do Governo do Estado, permitindo abertura de serviços essenciais até o dia 28/03.

NATHAN LOIOLA

Foto: Samila Gomes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem