Ceará tem mais de 100 vagas abertas para técnicos de enfermagem

As mudanças ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) atingiram em cheio o mercado de trabalho. Segundo levantamento da Catho, a procura por profissionais da saúde apresentou crescimento de até 725% em 2020, estando esse quantitativo com um crescimento ainda maior em 2021, em virtude da abertura estratosférica de novos leitos hospitalares.

“A explosão na procura por profissionais ligados à saúde é autoexplicativa numa pandemia. A busca por eles deve seguir acentuada até que a pandemia da Covid-19 esteja de fato controlada ou que chegue ao fim”, explica o CEO da Catho, Fernando Morette.

De acordo com reportagem do Diário do Nordeste, em 09 de março de 2021, existe uma contínua oferta de vagas para técnicos de enfermagem, especialmente os especialistas, haja vista seu protagonismo frente ao combate da COVID-19. 

Na prática, a Escola Técnica Primeiro de Janeiro, em Crateús, revela que, em suas pesquisas internas sobre empregabilidade, 80% dos alunos do curso Técnico em Enfermagem conseguiram colocação no mercado em menos de um ano após a formação. Há ainda a possibilidade de atuar como Auxiliar de Enfermagem depois de apenas um ano realizando o curso.

A pandemia agora também impulsionou a procura pela formação especializada do Técnico em Enfermagem, o curso de especialização Pós-Técnico, que proporciona um aprimoramento e conhecimento específico na área desejada.

O mercado hoje não somente precisa de mais como também de qualificados profissionais. Para Janinne Mourão, diretora da Escola Técnica Primeiro de Janeiro, é um grande orgulho contribuir com profissionais bem capacitados para o mercado neste momento de pandemia. "Os Técnicos em Enfermagem de forma geral estão no dia a dia prestando assistência direta e integral a pacientes com COVID-19. Em nossa Instituição, os alunos são preparados para além da fundamentação científica, terem foco na vivência da realidade, enxergando o entorno de cada paciente. A oferta de cursos Pós-Técnicos, veio através da demanda de mercado existente e pelo contínuo desejo de capacitação dos profissionais técnicos de enfermagem, por conhecimentos específicos”. 

Os cursos pós-técnicos ofertados pela Escola Técnica Primeiro de Janeiro iniciarão as aulas dia 05 de abril e estão com inscrições abertas. Melhores informações através do WhatsApp (88) 3691-1966 ou no direct: @escolatecnicaprimeirodejaneiro .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem