Comitiva de Bolsonaro com ministro da Infraestrutura visita o Ceará na sexta-feira, 26; Crateús fica fora da rota do presidente


Uma comitiva do Governo Federal vem ao Ceará nesta sexta-feira, 26, para solenidade que marcará a retomada de três obras inacabadas em estradas federais. O evento será conduzido pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura, e deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com a pasta, a ação faz parte da linha adotada pelo ministro de focar na conclusão de obras paralisadas por gestões anteriores.

A agenda inclui passagens por Tianguá, Caucaia, Horizonte e Fortaleza. A agenda irá marcar a assinatura de ordens de serviço para o reinício da Travessia Urbana de Tianguá, na BR-222/CE, novos traçados da rodovia (variantes) em Umirim e no distrito de Frios, também na BR-222/CE, além da conclusão do viaduto de acesso à cidade de Horizonte/CE, na BR-116/CE.

Também está previsto visita às obras de duplicação em pavimento de concreto na rodovia BR-222/CE, no trecho Caucaia-Pecém e às obras de duplicação do Anel Viário de Fortaleza, obra conveniada entre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) com o estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), e feita com 100% de recursos federais.

A soma dos contratos assinados para intervenções e retomadas de obras paralisadas no Ceará são da ordem de R$ 88 milhões, segundo informa o Dnit ao O POVO. O maior aporte foi na assinatura de contratos para retomada de construção de viadutos abandonados na BR-222, em Tianguá, orçada em R$ 66,1 milhões.

Via O Povo

Postar um comentário

0 Comentários