Camilo Santana anuncia reforço para segurança pública e mais uma Delegacia para Crateús


O governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (22), em transmissão ao vivo nas redes sociais, um conjunto de investimentos para a área da segurança pública. O pacote inclui reforço de equipamentos (armas, munições, coletes, etc), motos e viaturas para o combate ao crime; reforma e ampliação de quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o estado; construção de 11 novas delegacias de polícia em vários municípios e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões.

O anúncio foi realizado após reunião com o comando da Segurança Pública do Estado. Durante a transmissão, o governador destacou que, com esses investimentos.

“Anunciamos aqui um volume considerável de investimentos para todos os equipamentos da segurança pública do estado do Ceará. Nosso foco central continua sendo no combate à pandemia, mas também no combate à violência. E para garantir segurança aos cearenses. Por isso, o Estado não mede esforços ao investir também em novos concursos, na valorização dos nossos profissionais, em novos equipamentos, em inteligência, na modernização e na tecnologia”, afirmou Camilo Santana.

Delegacias e batalhões

As 11 novas delegacias serão construídas nos municípios de Camocim, Barbalha, Paracuru, Itaitinga, Acaraú, Quixadá, Fortaleza (próxima ao aeroporto antigo), Cascavel, Horizonte, Juazeiro do Norte e Crateús. Além delas, dezenas de outras delegacias ainda serão reformadas, assim como os quartéis e batalhões da PM e Bombeiros em todo o estado.

Concurso

Durante a transmissão, o governador citou que o edital para o concurso dos profissionais de segurança deverá ser lançado no mês de março. Outra novidade é de que o concurso contará também com vagas destinadas a profissionais da área da saúde (psicólogos e psiquiatras). “No concurso da Polícia Militar nós vamos colocar também profissionais da área da saúde para dar apoio psicológico aos nossos profissionais da segurança. Já fizemos a contratação temporária desse serviço, mas vamos incluí-lo agora como permanente”, disse Camilo Santana.

No total, os concursos públicos para a área da Segurança Pública do Ceará contam com um total de 3.128 vagas, sendo 2.200 para Polícia Militar, 500 para a Polícia Civil e 170 para a Perícia Forense (Pefoce); além do chamamento dos 258 aprovados nos últimos concursos do Corpo de Bombeiros.

Reunião

Participaram da reunião o secretário da Segurança Pública (SSPDS), Sandro Caron; os comandantes da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, e do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo Roque; o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso; o perito-geral da Pefoce, Ricardo Antônio Macêdo Lima; e o secretário-executivo de planejamento e gestão interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales.

Com Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem