Prefeita de Quiterianópolis anuncia secretariado; veja perfil da equipe

A prefeita de Quiterianópolis, Dra. Priscilla Barreto, anunciou seu secretariado e diretores de departamentos, no final da tarde dessa segunda-feira,04. O anúncio foi feito após reunião, diretamente do gabinete da prefeita, e transmitido pelas redes sociais da prefeitura.

Antes e após o anúncio, a prefeita conversou com cada secretário e diretor de departamento para identificar os principais desafios de cada pasta e lançou uma meta de 100 dias para sanar as demandas mais urgentes do município.

“Estamos discutindo todas as pautas importantes para nosso município. Durante toda campanha, nós andamos, ouvimos as deficiências, os problemas do nosso município e, podem ter certeza, nossas reuniões serão constantes, estarei sempre perto deles, quero estar sempre de olhos atentos e hoje iniciamos o trabalho aqui. Agradeço a toda população e dizer que estamos empenhados”, destacou.

A prefeita aproveitou para adiantar que a prefeitura vai realizar o recadastramento dos funcionários concursados, organizar os serviços e, em seguida, seguir com o processo de contratação de servidores, de acordo com a demanda do município. Ela também que será realizada Prova de Vida dos aposentados e pensionistas do Fundo Municipal.

Secretários e diretores de departamentos da gestão da prefeita Dra. Priscilla Barreto

  • Secretaria de Governo: Messias Pereira
  • Secretaria de Planejamento: Manoel Coutinho
  • Chefia de Gabinete: Thais Lima
  • Secretaria de Educação: Pedro Neto
  • Secretaria de Finanças: Lúcia Sousa
  • Procurador Geral: João Rômulo
  • Secretaria de Articulação Política: Antônio Rodrigues (Zezão Peixe)
  • Secretaria de Saúde: Joelma Machado
  • Secretaria da Assistência Social: Gabriela Barreto
  • Secretaria de Obras: João Capistrano
  • Secretaria de Recursos Hídricos: Domingos Pedrosa
  • Secretaria de Proteção Social e Cidadania: Gesiana Gonçalves
  • Secretaria do Meio Ambiente: Lucas Júnior
  • Tesouraria: Júnior Barros
  • Secretaria de Agricultura: Tasso Vieira
  • Departamento de Trânsito: Iranildo Pereira
  • Departamento de Esportes: Antônio Valdiano Demétrio de Sousa

PERFIL DA EQUIPE

Secretaria de Governo: Messias Pereira
Messias Alves Pereira de Lacerda é comerciante e articulador político. Foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Quiterianópolis, de 2001 a 2004, de 1997 a 2000 e em 1996.

Secretaria de Planejamento: Manoel Coutinho
Manoel Gomes Coutinho é comerciante, graduado em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com pós graduação em Gestão de Pessoas: carreira, liderança e coaching, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul.

É servidor concursado da Prefeitura de Quiterianópolis. Prestou relevantes serviços ao município, nas gestões do então prefeito Dr. Barreto Couto (2013 a 2020), sendo secretário de Gestão e Articulação Política, nos anos de 2019 e 2020, secretário Municipal de Cultura, de 2015 a 2017, e secretário de Governo, Administração e Planejamento, nos anos de 2013 e 2014.
Com atuação nos movimentos sociais, presidiu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quiterianópolis (SSPMQ), de 2007 a 2012.

Chefia de Gabinete: Thais Lima
Thais de Farias Lima é formada em Serviço Social, pela Universidade Norte do Paraná (Unopar). Servidora concursada do município de Quiterianópolis, coordenou o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), em 2020, e atuou como assistente social no Creas, de 2017 a 2020. Trabalhou como Educadora Social, na Secretaria da Assistência Social, de 2012 a 2017.

Secretaria de Educação: Pedro Neto
Pedro Alves Neto é professor efetivo da rede estadual de ensino, formado em pedagogia com especialização em Gestão, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). É graduado em língua portuguesa, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Foi secretário de Educação de Quiterianópolis, de 2017 a 2020. Secretário Executivo da Secretaria de Educação de Quiterianópolis, de 2013 a 2016, e secretário de Educação de Ipaporanga, de 2009 a 2012.

Secretaria de Finanças: Lúcia Sousa
Ana Lúcia de Sousa é comerciante e técnica em contabilidade. Foi secretária de Finanças de Quiterianópolis nas gestões Dr. Barreto, de 2013 a 2020. Trabalhou como tesoureira da Prefeitura de Quiterianópolis, em 2004, e Presidiu a Comissão de Licitação do Município de Quiterianópolis, de 2001 a 2003.

Procurador Geral: João Rômulo
João Rômulo Modesto Coutinho é graduado em Direito, pelo Centro Universitário Estácio do Ceará, com pós graduação em Direito Processual Penal, pela mesma instituição. Foi procurador do município, de 2019 a 2020.

Secretaria de Articulação Política: Zezão Peixe
Antônio Rodrigues de Souza, conhecido como Zezão Peixe. Foi Controlador Geral do Município de Quiterianópolis, de 2013 a 2018 e Chefe de Gabinete da Prefeitura de Quiterianópolis, nos anos de 2019 e 2020.

Secretaria de Saúde: Joelma Machado
Joelma Machado Oliveira é graduada em Fisioterapia pela Universidade Christus (Unichristus), com pós graduação em Traumato-Ortopedia e Terapia Manual pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC). Possui também graduação em pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e pós graduação em Psicopedagogia por essa mesma instituição.

Foi assessora do gabinete da prefeitura de Fortaleza, de 2017 à 2020. É servidora concursada em Fisioterapia no município de Novo Oriente, onde trabalhou de 2009 a 2011 e concursada em Fisioterapia no município de Quiterianópolis, onde assumiu a coordenação da CAMEQ, de 2010 a 2012.

Secretaria da Assistência Social: Gabriela Barreto
Francisca Gabriella Duarte Figueiredo de Sá Barreto é graduanda em Medicina Veterinária, pelo Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão). Tem experiência como voluntária, na área da Assistência Social.

Secretaria de Obras: João Capistrano
João Capistrano Neto é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Santa Ursula, do Rio de Janeiro/RJ, e graduado em matemática pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva).

Foi secretário adjunto da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Quiterianópolis, de 2013 a 2020, e assumiu como titular dessa pasta, no ano de 2020. Foi secretário de Obras da Prefeitura de Quiterianópolis, no período de 2001 a 2004.

Secretaria de Recursos Hídricos: Domingos Pedrosa
Domingos Pedrosa de Souza foi prefeito de Quiterianópolis, de 1993 a 1996, e vice-prefeito desse município, durante dois mandatos (2004 a 2012). Foi secretário de Administração, de 1989 a 1992, e vereador pelo município de Independência, por dois mandatos.

Secretaria de Proteção Social e Cidadania: Gesiana Gonçalves
Antônia Gesiana Gonçalves Lima é servidora concursada da Secretaria de Saúde de Quiterianópolis. Trabalhou com atendimento ao público, na Central de Marcação de Exames e Consultas, de 2013 a 2020.

Secretaria do Meio Ambiente: Lucas Júnior
Luís Moreno de Sousa Júnior é formado em Serviço Social pela Universidade Estácio de Sá. Foi diretor da escola Antônio Canuto de Lima, na localidade São Miguel, em 2019, e secretário da escola Cícero Rodrigues Bezerra, na sede, no início de 2020.

Foi estagiário de Serviço Social, na Secretaria da Assistência Social de Quiterianópolis, em 2015 e 2016.

Tesouraria: Júnior Barros
João de Barros Júnior é técnico em Contabilidade. Foi tesoureiro da Prefeitura de Quiterianópolis, de 2013 a 2020.

Secretaria de Agricultura: Tasso Vieira
Antônio Valceni Vieira Costa, conhecido como Tasso Vieira, é comerciante e agropecuarista.

Departamento de Trânsito: Iranildo Pereira
Iranildo Pereira de França é comerciante. Foi secretário de Transportes de Quiterianópolis, de 2014 a 2016, e diretor do Setor Municipal de Tributos, de 2017 a 2020. Presidiu a Associação Comercial de Quiterianópolis (ACISQ), de 2016 a 2018.

Departamento de Esportes: Adriano Sousa
Antônia Valdiano Demétrio de Sousa é comerciante e esportista.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis


Cícero Lacerda Tele/WhatsApp 88 9 9767.9413

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem