Inmet alerta para perigo de chuvas intensas e rajadas de ventos em Crateús e 143 cidades do Ceará

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de chuvas intensas com rajadas de vento e risco de descargas elétricas para 144 cidades cearenses, incluindo Crateús, Ipaporanga, Poranga, Tamboril, Ipueiras, Independência, Ararendá, Nova Russas, Novo Oriente, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis.

De acordo com o Inmet, o grau de severidade das chuvas está classificado como sendo de “perigo potencial”, podendo causar danos estruturais às cidades atingidas. O boletim do Inmet tem validade até as 10h desta segunda-feira (1º).

Conforme o alerta, as chuvas devem ser registradas de 20 a 30 milímetros, ou até em 50 milímetros ao dia. Também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamento e de descargas elétricas.

O Inmet orienta ainda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Postar um comentário

0 Comentários