Centec oferece 840 vagas em cursos online gratuitos

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) oferece 840 vagas para cursos online gratuitos para ajudar na qualificação profissional dos interessados. As inscrições devem ser feitas no site do órgão até quarta-feira (6), e as aulas ocorrerão de 11 a 22 de janeiro. Os interessados podem escolher uma opção de curso.

Há oportunidades na área de Ferramentas Digitais, Informática, Liderança, Instalações Hidrossanitárias, Eletricidade, Assistente Administrativo, Cultivo de hortaliças, Prevenção e controle de verminoses em ovinos e caprinos, e Norma Regulamentadora Nº 10 (NR-10).

As aulas acontecerão de 11 a 22 de janeiro por meio dos aplicativos “Google Sala de Aula” e “Google Meet”. Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet, com câmera e microfone para interação durante as aulas. Todos os cursos dão direito a um certificado, que será enviado para o e-mail do aluno depois da conclusão.

De acordo com o Centec, moradores de qualquer município do estado do Ceará podem participar, já que as aulas ocorrem pela internet. As formações são voltadas, preferencialmente, para pessoas com mais de 16 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O candidato deve acessar o portal do Sistema de Inscrições do Centec (SisGet) e realizar um cadastro para criação de login e senha. Deve informar o e-mail e contato para que o professor possa passar as orientações sobre as aulas. Logo após o cadastro, é só entrar no SisGet com o login e senha recém-criados e efetuar a matrícula.

Depois do fim do período de inscrições, será criado um e-mail institucional do Centec para cada aluno, no qual ele receberá as instruções de como participar da formação. Ele será válido apenas para o curso e a turma escolhidos.

Também segundo o órgão, caso o interessado acesse o link de inscrição e não visualize o curso desejado, significa que as vagas já foram preenchidas. Porém, novas oportunidades serão divulgadas semanalmente, às terças-feiras, no site do Centec.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem