Alunos de Crateús buscam apoio para prêmio Respostas para o Amanhã

Alunos do curso técnico integrado em Química do IFCE campus de Crateús estão concorrendo na etapa final da 7ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. Os ganhadores serão escolhidos por júri popular, em votação pública até amanhã, 18 de novembro. Para votar na equipe de Crateús, único time representante do Instituto Federal do Ceará, clique AQUI, procure o projeto “Uso de quitosana como biocoagulante para o tratamento de águas de alta turbidez” e registre seu voto.

O prêmio é promovido pela Samsung e tem como objetivo incentivar projetos de investigação, experimentação científica e tecnológica. Os trabalhos são desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

O projeto dos estudante de Crateús é orientado pelo professor Raimundo Nonato Lima Júnior, coordenador do curso técnico integrado em Química. O trabalho já conquistou destaque em outros eventos, tendo recebido menção honrosa na 3ª Feira de Ciências do Agreste Pernambucano e credenciais, no mesmo evento, para participação na 4ª Feira Mineira de Iniciação Científica, que ocorre em dezembro de 2020.

O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec Educação). A premiação, de abrangência nacional, busca estimular e divulgar projetos de investigação e experimentação científica eu tecnológica desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio de escolas públicas.

Prêmio Respostas para o Amanhã

Período de votação: 12 a 18 de novembro de 2020
Endereço: https://respostasparaoamanha.com.br/
Projeto “Uso de quitosana como biocoagulante para o tratamento de águas de alta turbidez”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem