728x90

centered image

Lalipop Crateús orienta os pais sobre como tornar o ensino remoto dos filhos eficaz

Com a pandemia, o ensino remoto tem sido a solução para que os alunos não deixassem de estudar. Para a educação infantil, existem dois pontos que precisam de atenção especial. O primeiro, é o tempo de exposição das crianças às telas. A segunda situação a ser superada é a disponibilidade dos pais para acompanhar os filhos.

É importante que os pais monitorem a quantidade de tempo que os filhos passam em frente a telas digitais, seja para entretenimento, ou para estudo. Dessa forma, para evitar longos períodos usando computadores, smartphones ou tablets, os pais conseguirão equilibrar a rotina dos filhos, priorizando sempre as atividades escolares. Sempre é muito importante que os pais participem e acompanhem o desenvolvimento pedagógico dos filhos, porém, muitas vezes não é possível, por situações de trabalho. Haja vista que crianças com menos de 6 anos não possuem autonomia nem capacidade de concentração por longos períodos.

Nós do Portal Sertões em parceria com a Loja Lalipop Crateús, listamos alguns pontos para ajudar os pais e responsáveis, a lidarem de maneira sadia e assertiva com o novo modelo de ensino praticado por conta da pandemia de Coronavírus.

1 – É importante que em casa os pais prolonguem a experiência da sala de aula, criando momentos presenciais de estudo que sejam lúdicos e nada monótonos.

2 – Ao fazer a revisão das aulas online com os pequenos, é interessante criar uma pausa para momentos de descontração com: Lanches saudáveis e músicas que as crianças gostem de ouvir.

3 – Criar um espaço para estudo em um cantinho calmo e especial da casa, tornará a rotina do seu filho mais agradável.

4 – Mantenha sempre próximo ao seu filho uma garrafinha de água.

Estamos vivendo um momento atípico na história da educação. Pais e professores buscam reinventar a forma de educar. Criatividade, motivação e inovação têm sido premissas básicas para o aperfeiçoamento e eficácia desse novo modelo digital. A Lalipop Crateús acredita que o diálogo, relacionamento e a troca de experiências entre pais, professores e alunos sejam o melhor caminho para um melhor aprendizado.

Postar um comentário

0 Comentários