Header Ads Widget

centered image

Crateús inicia pré-cadastro para artistas e espaços culturais que podem ser beneficiados pela lei Aldir Blanc

Com o objetivo de ajudar a classe artística, diretamente afetada pela crise econômica gerada pela Pandemia, o Congresso Nacional aprovou a Medida Provisória que instituiu a Lei Aldir Blanc (Lei nº 49.017); a medida prevê a destinação de recursos financeiros para apoio e fomento ao setor cultural.

Em Crateús, a Secretaria de Cultura juntamente com o Conselho Municipal de Cultura iniciou um Mapeamento dos artistas e trabalhadores de diversos segmentos culturais e Espaços Culturais aptos à solicitação de apoio financeiro através da Lei.

Os pré cadastros podem ser feitos até o dia 21 de agosto, de forma simplificada, através do site e da Página do Facebook da Prefeitura de Crateús, e nesse momento não é necessário o envio de dados pessoais como CPF, RG ou CNPJ. Após o pré cadastro, a Secretaria de Cultura de entrará em contato com os inscritos para orientação na segunda etapa de inscrição, que deverá ser feita também pela internet, no Mapa Cultural do Ceará. A Prefeitura de Crateús disponibilizará apoio técnico para realizar as inscrições.

Clique no link abaixo para fazer seu pré cadastro:

https://bit.ly/cadastroculturacrt

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Cultura de Crateús, no Ginásio Deromi Melo, ou preferencialmente pelo Whatsapp (88) 98170 2894.

Conheça a Lei Aldir Blanc: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/lei-n-14.017-de-29-de-junho-de-2020-264166628

Postar um comentário

0 Comentários