728x90

centered image

PT de Crateús poderá ser dividido entre Marcelo e Felipe nas eleições 2020

Já não é novidade que os integrantes do diretório do Partido dos Trabalhadores em Crateús são divididos entre apoiar o grupo político do ex-prefeito Carlos Felipe (PCdoB), e do atual Prefeito, Marcelo Machado (SD).

Entretanto, com as recém demonstrações de alianças entre Marcelo, o governador Camilo Santana, que também é do PT, e sua Secretária Janaína Farias, esta que de acordo com informações é crateuense, o partido passa a ter maior relevância para a atual gestão municipal não só a nível estadual mas também municipal. Isso faz com que o partido passe a estar em evidência, apesar de outros nomes serem cogitados para disputar como vice.

Consultado pela reportagem nesta sexta-feira, 10, o diretor da Ematerce em Crateús, que também é o atual diretor do partido no município, Edvaldo Costa informou que “por enquanto não há nada confirmado” e que “assim que tiver algo concreto” irá informar a reportagem.

Enquanto não há nada concreto, o que se comenta na cidade é que o ex-vereador Cleber Bonfim, também do PT, poderá ser cotado como pretenso candidato a vice em possível chapa com Marcelo, inclusive o próprio nome de Edvaldo poderá estar a disposição na mesa dos aliados. Cléber foi um dos maiores defensores da gestão de Mauro Soares (PT), na Câmara Municipal, inclusive um dos pioneiros do partido na região. Ainda há tempo para decidir, e poderá ser levado em consideração a opinião ou ordem do diretório estadual.

Apesar de aparente aproximação do partido com Marcelo, a possível decisão de apoiar o Prefeito não é unânime, podendo ter como um dos contras, o ex-secretário da gestão do ex-prefeito Mauro Soares (PT), Lourenço Torres, é um dos críticos assíduos da gestão Marcelo Machado.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

0 Comentários