PSD reafirma independência e esquenta a política em Ipaporanga

A vereadora Sulha, o ex-vereador Ortuan Pereira, e o líder político Cleuton Bebeu, concederam entrevista neste domingo, 12, ao jornalista Nathan Loiola, e foram unânimes em reafirmar a independência do PSD, grupo político o qual integram no município. Isso significa que o grupo também não é mais apoiador do grupo do pré-candidato Dedé Diogo.

Na oportunidade, a vereadora confirmou que foi convidada para uma reunião com o Prefeito Toinho Contábil (PT), ocorrida na sexta-feira (03), após convite de sua amiga Lurdinha, mas afirmou que isso não significou que a mesma tinha interesse de integrar ao grupo de situação.

A parlamentar também informou que respondeu ao grupo de situação neste sábado, 11, que está convicta de permanecer sendo oposição. “No momento em que estamos, se a gente não estiver aberto ao diálogo, fica impossível da gente articular”, disse a vereadora.

“Fui ao encontro com o prefeito, nessa reunião a gente discutiu política sim, ele o prefeito me fez o convite também de fazer a parte da base. No momento eu já respondi que não poderia. No mandato todo fui oposição e uma oposição que tentei fazer o meu papel”, continuou a parlamentar.

REUNIÃO COM OPOSIÇÃO

O ex-prefeito Nilson Moreira teria convocado uma reunião entre seu grupo e o grupo de Dedé Diogo, que de acordo com a vereadora, a reunião ficou sem objetivo e sem acordo, pois o articulador da reunião, Nilson Moreira, não esteve presente, sendo é um dos motivos do grupo optar pela independência, devido a dificuldade de diálogo entre os grupos.

Cleuton Bebeu, foi um dos que não foi convidado para essa reunião convocada por Nilson. “Uma simples reunião, não somos convidados. Como é que nós queremos estar em um grupo de oposição se não tiver união em prol do município, ouvindo todas as pessoas. Todas as correntes de uma oposição deve ser ouvida, todos podem contribuir (…) Tem alguns que podem estar pensando no poder, não é nosso caso, pensamos no bem estar da população”, disse.

De acordo com o ex-vereador Ortuan Pereira, o PSD se tornou um partido referencial em Ipaporanga, “porque já foi um partido que já nasceu independente, e isso não quer dizer que nunca foi buscado integração, principalmente por intermédio da Sulha e do Cleuton Bebeu”.

O grupo político ainda não lançou pré-candidaturas no município.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

0 Comentários