Polícia Militar do Ceará apreende pássaros da fauna silvestre em imóvel em Ipueiras

Em mais uma ação de combate aos crimes contra o meio ambiente na região Norte, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam, nessa segunda-feira (13), uma grande quantidade de pássaros silvestres e várias gaiolas. A ação ocorreu no bairro Vila Cazuza, em Ipueiras, na área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Uma composição de policias militares se dirigiu até um imóvel situado no bairro Vila Cazuza, em Ipueiras, após o recebimento de denúncias sobre aglomerações de pessoas ingerindo bebida alcoólica. Chegando no local não havia aglomeração, porém foi constatado que o dono do imóvel, um homem de 23 anos, possuía várias pássaros da fauna silvestre, aproximadamente 20, além de diversas gaiolas. Ele confessou ser proprietário dos pássaros.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Delegacia Municipal de Ipueiras onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, conduta tipificada como crime ambiental no Artigo 29 da Lei 9.605/98.

SSPDS

Postar um comentário

0 Comentários