Grupo do ex-prefeito Chico Vieira rompe com Genecias e Aderlânia, em Quiterianópolis

O grupo político do ex-prefeito de Quiterianópolis Francisco Vieira Costa (Chico Vieira – PDT) anunciou, na tarde deste sábado,04, rompimento com o deputado federal Genecias Noronha e a deputada estadual Aderlânia Noronha, ambos do Solidariedade.

O anúncio ao público foi feito através de nota, publicada no grupo de Whatsapp “Unidos Por Quiterianópolis”. Na publicação, o grupo do ex-gestor justifica que está rompendo com Genecias porque o deputado não cumpriu compromissos firmados com a família Vieira.

Com o rompimento, Chico Vieira (três vezes prefeito de Quiterianópolis) poderá partir para uma terceira via, lançando seu filho Manoel Vieira como pré-candidato a prefeito, ou juntar-se ao grupo do atual prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto.

Veja a nota

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O ex-prefeito Chico Vieira junto com toda sua família, amigos e correligionários, vem a público informar que a partir de hoje, não está mais com o Deputado Federal Genecias Noronha e a Deputada Estadual Adelânia Noronha. Visto que, em nenhum momento cumpriu o acordo firmado entre nós.

Em 2018, na fazenda do Chiquinho Feitosa, foi feito um acordo para Chico Vieira votar em Genecias e sua esposa para em 2020 Genecias votar em um filho de Chico Vieira. Em 2019, Genecias, veio com nome de Júnior Arão para ser o candidato a prefeito, causando assim, discórdia na família de Chico Vieira.

Mesmo assim, Chico Vieira aceitou Júnior Arão para ser candidato a prefeito. Júnior Arão desistindo de ser candidato a prefeito, Genecias foi na fazenda São Pedro, falou com o Chico Vieira, sua família e seus amigos, para se juntarem com o Ramilson Padre, mais 6 vereadores juntos, a vice-prefeita e outras lideranças. Foi feita uma reunião na casa do Costa Júnior para assim firmarem o acordo. O ex-prefeito Chico Vieira, Ramilson Padre, Antônio Luiz, os vereadores e lideranças políticas.

Como todos são sabedores, foram todas as lideranças políticas juntas com o Genecias para a FM CIDADE. Genecias falou que em 30 dias mandava fazer uma pesquisa do nome do Manoel Vieira e Ronério Padre. O melhor nome seria o candidato a prefeito e o segundo o candidato a vice-prefeito. No dia 30 de maio, Vieirinha ligou para Genecias para ele ir falar com ele sobre a pesquisa.  Ele “Deputado” veio na fazenda São Pedro e lá, Vieirinha e Genecias tiveram uma grande discussão sobre a pesquisa. Porque Genecias queria fazer a pesquisa, mas não era do jeito do acordo firmado. Desta feita, Vieirinha não aceitou.

No início de junho, Vieirinha mandou fazer uma pesquisa. Na mesma semana, o Deputado Genecias falou com Chico Vieira e Ramilson Padre na casa do Dr. Erisvaldo. O referido Deputado ligou para o Senador Cid Gomes, pedindo a ele para fazer uma pesquisa do Manoel Vieira e Ronério Padre e quem ganhasse na pesquisa e seria o candidato a prefeito e o segundo a vice- prefeito. Foi realizada a pesquisa e Manoel Vieira ganhou com mais de 11% de Ronério. Genecias não ligou para Chico Vieira para avisar. Só avisou apenas para o grupo dele que o Manoel Vieira ganhou na pesquisa, já declarando aos seus aliados que não apoiava o Manoel Vieira.

Costa Jr. ligou para Vieirinha no dia 18 de junho, para fazer uma Reunião em Novo Oriente, com o grupo ligado a Genecias, com a justificativa que estava com muita rejeição sobre o nome do Manoel Vieira. Na sexta-feira dia 19 de junho, Chico Vieira ligou para Genecias 5 vezes e ele não atendeu a nenhuma das ligações.

Depois nós estivemos na casa do Felipe e liberamos para o Ramilson colocar o Roneiro Padre de candidato a prefeito e Tasso Vieira de vice. Depois estivemos na casa do Miguel do Netinho, e logo foi lançado o nome de Ronério e Tasso. Mas os eleitores do Chico Vieira não aceitaram.

No sábado dia 27 de junho, Antônio Luiz, junto com Ramilson Padre e Ronério, foram na casa do Manoel Vieira, onde estava Chico Vieira e seus filhos. Ele queria que o Manoel Vieira fosse o candidato a prefeito e Roneiro a vice. Foi feito novamente esse acordo.  No mesmo dia, foi feita uma reunião na fazenda São Pedro e lá foi lançado o nome do Manoel Vieira e Ronério.

Domingo dia 28 de junho, Genecias foi para a fazenda Lagoa das Pedras de Antônio Luiz, fez uma reunião com o seu grupo político e novamente não aceitou o nome de Manoel Vieira como candidato a prefeito. Já veio com o nome da esposa do Manoel Vieira Dra Ana Lúcia.

Edes Pereira ligou para Vieirinha, convidando-o para participar de uma reunião, lá na fazenda Lagoa das Pedras. Chegando lá já acharam estranho a falta do deputado, tendo em vista que o mesmo passou a tarde inteira em reunião com o seu grupo, mas não aceitou dialogar com os Vieira, deixando apenas o recado. Antônio Luiz abriu a reunião, falando que o Deputado Genecias só apoiava se fosse a Ana Lúcia, esposa do Manoel Vieira. Chico Vieira, juntamente com Vieirinha e Manoel Vieira, não aceitaram essa proposta. Porque foi feito o compromisso na Rádio e na residência do Costa Júnior, com ex-prefeito Chico Vieira junto com sua família, amigos e lideranças políticas.

Portanto, a partir de hoje, os “Vieiras” estão decididos ficarem “fora” do Genecias. Na próxima semana, irão falar com seu líder político e amigo Senador Cid Gomes.

O ex-prefeito Chico Vieira, Vieirinha, Manoel Vieira e toda da família, agradecem o apoio e a compreensão de toda a população e todos os seus apoiadores e correligionários quiterianopolenses.

Blog do Lacerda

Postar um comentário

0 Comentários