Crateús tem mais de mil curados do coronavírus

A Secretaria de Saúde de Crateús publicou, na quinta-feira, 23, Boletim Epidemiológico sobre casos de coronavírus , em que mostra que o município ultrapassou a marca de mil pessoas curadas. Desde que surgiram os primeiros casos no município, a cidade teve até a presente data 39 óbitos causadas pelo vírus comprovadamente.

O prefeito de Crateús Marcelo Machado (SD) lamenta os Óbitos, e disse estar bastante triste com os falecimentos, “melhor seria se não tivéssemos nenhum registro de óbitos em nosso município, mas infelizmente estão ocorrendo”.

O gestor disse ainda que todos os esforços estão sendo concentrados desde o início dos primeiros casos, no combate ao vírus na cidade, ações importante foram realizados, como organizações e orientações nas filas das agências bancárias e lotéricas, testes rápidos para diagnóstico da doença, implantado três turnos em Unidades Básicas de Saúde, com atendimento exclusivo para casos suspeitos.

O município contou ainda com a implantação de 10 leitos de UTI’s para tratamentos dos doentes no hospital São lucas, barreiras sanitárias e entrega de EPI’s para profissionais da Saúde e distribuição de máscaras para a população. Fez parceria importante com o governo do estado, para viabilização dos leitos de UTI’s e aparelhos respiradores para o hospital, também concedeu gratificações em recursos para profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do combate ao covid-19, dentre muitas outras ações que tem sido intensificadas no município.

A marca dos 1.002 recuperados é um conjunto de ações da gestão Municipal, profissionais de saúde, e a colaboração da população no sentido de seguir as orientações sanitárias para este momento.

Com informações de Douglas Lima

Postar um comentário

0 Comentários