SINE IDT de Crateús reabre nesta segunda-feira, 22

Cinco unidades do Sine/IDT no Ceará reabrem as portas nesta segunda-feira (22), com o avanço do plano de retomada das atividades econômicas no estado. Apenas atendimentos que foram previamente agendados serão realizados, segundo o órgão, para garantir a segurança dos funcionários e da população contra a Covid-19.

Nessa fase inicial, reabrem unidades de Fortaleza (Centro e Papicu), Pecém, Limoeiro do Norte e Crateús. As demais serão abertas conforme as orientações da pasta da saúde. O Sine/IDT oferece serviços de cadastro ou encaminhamento para o mercado de trabalho, habilitação do seguro-desemprego e entrega da carteira de trabalho, entre outros.

De acordo com Rubens Rodrigues, coordenador de intermediações profissionais do do Sine/IDT, qualquer serviço que seja buscado pelos cidadãos precisa ser agendado através do site http://www.idt.org.br/

Além disso, mesmo com o retorno dos atividades presenciais, os atendimentos virtuais continuam disponíveis.

“É preciso ressaltar que, o atendimento precisa ser 100% agendado, seja para cadastro de vagas, habilitação do seguro-desemprego, todos precisam de agendamento. Não adianta o trabalhador ir até as unidades, pois ele não será atendido. Só serão realizados os atendimentos das pessoas agendadas com disposição em nosso site”, comenta.

De acordo com o coordenador, as unidades irão prestar todos os serviços, entrega das carteiras de trabalho que foram pedidas antes da resolução da carteira digital, cadastro, verificação das oportunidades de emprego, entrada no seguro desemprego e encaminhamento às empresas.

Medidas de segurança

Rodrigues também pontua, que as unidades do Sine/IDT estão aderindo todas as medidas necessárias, de acordo com o protocolo de saúde, para que “todos possam estar minimamente seguros”.

Entre as medidas adotadas estão: obrigatoriedade do agendamento, uso de máscaras por funcionários e das pessoas que buscarem atendimento, distanciamento mínimo de um metro e meio por pessoa e aferição de temperatura para adentrar ao ambiente.

Flávia Anjos/G1

Postar um comentário

0 Comentários