Prefeito de Crateús se reúne com comerciantes e tratam sobre flexibilização do comércio

O Prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD), esteve reunido na noite desta sexta-feira, 05, com representantes da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial de Crateús (ACIC), no auditório da CDL.

O gestor municipal, acompanhado da Secretária de Saúde, Eisabete Machado, e o Procurador de Justiça do Município, Emanoell Castro, tratou com empresários sobre a segunda fase da flexibilização do comércio, que deverá valer a partir de segunda-feira, 08, por meio do Decreto do Governo do Estado.

A fase que deverá acontecer na próxima segunda-feira, com vindoura permissão do Governo do Estado, deverá contemplar grande parte dos comércios de Crateús.

“Nós estamos em situação relativamente controlada”, informou Castro, reforçando esta afirmação com base em avaliações de profissionais de Saúde.

Já o Prefeito, ao ser questionado sobre se considera no mínimo favorável a adoção da próxima fase de flexibilização, disse que “não deixa de não ser uma situação que demonstra preocupação”.

O presidente da ACIC, o empresário Roberto, antecipou que o comércio está preparado para reabrir. “A gente vai cumprir todo o que determina o decreto. Se o governo flexibilizar e o prefeito dar o aval, a gente vai cumprir todas as regras”, disse.

Confira a coletiva na íntegra:

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

0 Comentários