FPM de Nova Russas e 62 prefeituras do Ceará estão bloqueados

O Tesouro Nacional bloqueou o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de 63 Prefeituras do Estado do Ceará, dentre elas, a de Nova Russas, na região dos Sertões de Crateús.

A informação consta no Portal do SIAFI e a lista dos municípios com recursos bloqueados foi atualizada a 1:46h da madrugada desta quarta-feira(17).  

O FPM é a principal fonte de receita da grande maioria das prefeituras cearenses e o bloqueio por inviabilizar pagamentos de servidores, fornecedores e obrigações sociais.

A publicação do Portal diz que “as informações aqui contidas são extraídas da transação LISBLOQM, módulo BLOQUEIO, subsistema ESTMUN, do SIAFI. O usuário pode consultar os entes da federação cujos repasses do FPM ou do FPE estão bloqueados, pela Secretaria da Receita Federal – SRF, pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – PGFN ou pelo Ministério do Planejamento – MPO, até a data informada” e orienta que “entes relacionados nesta consulta devem encaminhar-se ao órgão responsável da sua região para regularização e desbloqueio”.

Clique Aqui, acesse o Portal do SIAFI e veja a lista.

Texto: Wilrismar Hplanda

Postar um comentário

0 Comentários