Nova Russas registra primeiro óbito por covid-19

O município de Nova Russas registrou a primeira morte por covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda, 04, pela Secretaria de Saúde. Em nota, a prefeitura informa que o paciente deu entrada no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa com quadro de síndrome respiratória aguda, recebendo a assistência devida conforme preconizado pelo protocolo do Ministério da Saúde, sendo, inclusive, entubado para ser transferido para Hospital de Referência da Região.

Confira a nota da Prefeitura, na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Nova Russas vem comunicar à população que hoje (04/05) foi registrado o primeiro resultado positivo para Covid-19 em nosso município. Informamos que o paciente em questão deu entrada no Hospital Municipal José Gonçalves Rosa com quadro de síndrome respiratória aguda, recebendo a assistência devida conforme preconizado pelo protocolo do Ministério da Saúde, sendo, inclusive, entubado para ser transferido para Hospital de Referência da Região. Contudo, o paciente não resistiu e veio a óbito. 

Em seguida, foi colhido material através de SWAB e encaminhado ao LACEN para exame, com resultado positivo, divulgado hoje no final da tarde. Esclarecemos que todas as medidas necessárias junto aos contatos foram tomadas, conforme as normas preconizadas, desde o momento que notificamos o caso como suspeito. 

 Desse modo, o isolamento domiciliar e o monitoramento foram os procedimentos executados desde o início da detecção do caso suspeito, sendo que nenhum dos contactantes, até o presente momento, apresentam sintomatologia para Covid-19. 

Com a confirmação do caso, enfatizamos que o protocolo e ações desenvolvidas serão mantidas e a vigilância à saúde dos contatos e  medidas junto a toda comunidade novarussense serão ainda mais intensificados. Portanto, contamos com a colaboração da população para o cumprimento do isolamento social, uso obrigatório de máscara nas ruas, comércios e repartições públicas, e demais medidas a serem decretadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem