IFCE de Crateús doa máscaras para prefeitura

O IFCE campus de Crateús realizou, nesta sexta-feira, 8 de maio, a doação de 50 máscaras protetoras faciais face shield para a Prefeitura do município. O equipamento de proteção individual será utilizado por profissionais de saúde que atuam no enfrentamento ao Coronavírus. O material foi produzido pelo IFCE campus de Tauá.

Para o diretor-geral do campus de Crateús Aglodualdo Júnior o compromisso do IFCE com a comunidade vai além das atividades de ensino. “Diante do momento pandêmico que assola o mundo, ações como esta ratificam o compromisso social da nossa instituição”, afirma o professor.

As máscaras são classificadas como Equipamento de Proteção Individual (EPI), indicadas no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 como complemento às máscaras do tipo N95. As peças protegem a região dos olhos e, assim, diminuem o risco de contágio. A confecção é feita por meio da tecnologia da impressora 3D e o projeto é baseado em modelo disponibilizado na Internet por uma empresa da Suécia. Cada unidade leva em média uma hora para ser produzida.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem