Coronavírus: ruas do centro de Crateús serão interditadas e município retoma barreiras sanitárias

Com objetivo de reduzir aglomerações no centro comercial de Crateús, as ruas deverão ser interditadas a partir da próxima segunda-feira, 18, é o que confirma o Comandante da Guarda Civil Municipal de Crateús (GCM), Inspetor Gomes. Deverão ter acesso as ruas apenas mototaxistas, moto-entregas (delivery) e veículos de utilidade pública, entre as 05h e às 13h

“Esperamos com isso, desestimular as pessoas a irem aleatoriamente para o centro comercial, onde muitos, além de irem em seus veículos, ainda levam toda família. O intuito e estimular o isolamento social das pessoas”, afirmou Gomes.

O município também volta a adotar barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, que contará com agentes da Guarda Municipal, Bombeiros Civis e profissionais da saúde.

“Será efetuada uma triagem por profissionais da saúde nas pessoas que adentrarem em Crateús, e também iremos coibir o transporte intermunicipal clandestino de passageiros. Tomamos conhecimento que taxistas de Novo Oriente estão também fazendo o transporte intermunicipal de passageiros, o que é proibido pelo Decreto estadual do Governo do Ceará, caracteriza-se uma contravenção “Descumprimento de Decreto Estadual”, acrescentou o Comandante.

Ainda de acordo com o Inspetor, os veículos clandestinos serão enquadrados no Art. 231 – VIII, do Código de Trânsito Brasileiro. Outra medida também para iniciar na segunda será a proibição do transporte de passageiros do distrito para a sede do Município no período de 18/05 a 23/05/2020.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem