Bando de Crateús e Novo Oriente é preso por aplicar golpes em terminais bancários de Teresina

A Polícia Civil do Piauí, por meio de investigação realizada por policiais do 5°DP de Teresina, prendeu cinco suspeito de  integrar uma organização criminosa, oriunda do Ceará (Crateús e Novo Oriente), responsável por aplicar furtos mediantes fraudes de valores de contas bancárias de clientes do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Segundo as investigações, eles atuavam em terminais bancários de Teresina distraindo as vítimas e realizando a troca de cartões para efetuarem saques em outros terminais de pronto atendimento e também compras em estabelecimentos comerciais.

Policiais civis do 5°DP organizaram uma operação, sob a coordenação do delegado titular Edivan Botelho, com apoio do Delegado Geral Luccy Keiko e da Gerência de Polícia Metropolitana – GPE, dirigida pelo delegado Matheus Zanatta. A ação teve início às 7h desse sábado (2), onde equipes do 5°DP cobriram os bancos alvos das zonas Leste e Norte, e a equipe do GPE cobriu agências da zona Sul e Sudeste. 

A primeira prisão em flagrante de duas pessoas aconteceu em uma agência no bairro Marquês. Após levantamentos de informações, outros três suspeitos foram interceptados nas proximidades do município de Piripiri a 170km da capital, pela equipe do GPE/PC-PI com apoio da PRF e Força Tática PM-PI.

Nas prisões foram apreendidos: o valor aproximado de R$2.000,00, aproximadamente 30 cartões bancários de diversos clientes, vários aparelhos celulares, chaves de apartamentos de hotéis onde estavam hospedados na capital, e dois veículos.

Fonte: Polícia Civil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem