Professores do estado dão continuidade as aulas via internet, em Crateús

A educação não pode parar. Os professores que atuam na rede pública estadual de ensino em Crateús tem mantido em dias o ano letivo, enfrentando o desafio de manter a educação viva entre seus alunos. A Educação não deixou de ser afetada pela reviravolta causada pela pandemia do coronavírus, porém professores e alunos tem se reinventado neste contexto e criado espaços de interação antes nunca pensado.

As escolas tem proporcionado aos seus alunos o ensino de forma remota, onde a partir de planejamento e organização, adaptou o ensino, buscando ferramentas para as orientações de estudo chegarem até os alunos e os meios utilizados são através das plataformas digitais e o uso das videoconferência. Os livros didáticos continuam sendo também fonte de estudo para os estudantes.

De acordo com o professor de química, Flávio Mendonça, ouvido pela reportagem nesta terça-feira, 28, “as aulas são por turno e agendadas previamente com os alunos e assim garantimos a participação de muitos. As gestões estão se adaptando nos horários. Eu, no caso trabalho em 2 instituições. Tem realidades diferentes, mas o foco é o mesmo”.

Enquanto isso, pelo menos na maior parte do território nacional, as aulas das redes municipais permanecem suspensas.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem