Crateuense que armou rede em frente a Caixa afirma que chegou a perder lugar na fila

Desde a última segunda-feira (27) quando passou a valer o saque em espécie do auxilio emergencial, aglomerações foram registradas em filas de diversas agências da Caixa Econômica Federal em o todo o Ceará. Com a movimentação intensa, a preocupação da população é garantir o recebimento do benefício no dia exato. Em Crateús: Antônio Valdeci, agricultor de 47 anos, armou uma rede em plena fila da agência bancária no Centro da cidade para garantir o atendimento.

De acordo com Valdeci, a ideia era garantir o mínimo de conforto durante o tempo em que ele estivesse aguardando na fila. Segundo o agricultor, ele chegou à agência do centro da cidade ainda na noite do domingo (26). Ele afirma, ainda, que é algo habitual estar portando a rede por onde anda. “Para onde eu ando, eu conduzo essa rede, até porque eu trabalho. Como que eu ia dormir no chão, se eu tinha minha rede. Eu não estava guardando vaga para ninguém, eu estava guardando para mim. Eu cheguei às dez horas da noite e fiquei lá esperando. O bom é que favorece, a gente descansa o corpo.”, relata.

Valdeci conta que as pessoas se surpreenderam com a sua ação e fizeram registros. O agricultor relata, ainda, que mesmo tendo se antecipado, um momento de desatenção impediu que ele pudesse ser atendido para sacar o seu benefício. “Esperei a Betinha (Secretária de Saúde) falar com a enfermeira, guarda municipal, e deixei o cabra passar na minha frente. O pior é que eu não tirei meu dinheiro. Amanhã, vou de novo pelejar pra receber”, conclui.

De início, Valdeci estranhou a repercussão de sua ação, mas esclarece que depois encarou tudo com bom humor. “O pessoal passava e dizia ‘o véi da rede’ (sic). Eu pensei que estava sendo discriminado, mas não”.

Leonardo Silva/ANC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem