Vários açudes arrombam e causam transtornos em Quiterianópolis

Fortes chuvas causaram arrombamentos de vários açudes em localidades da zona rural do município QUITERIANÓPOLIS, na madrugada desta segunda-feira, 16. A água dos reservatórios invadiram casas deixando moradores ilhados e até feridos. Vários perderam pertences, incluindo residências teriam caído na localidade de Santa Rita.

De acordo com informações de moradores, os açudes que não conseguiram comportar alto volume de água foram de São Pedro Velho, Desterro, Santa Rita, Saquinho e Pontal. A água seguiu para a localidade de São Raimundo, onde já adentra em algumas residências.

Ainda de acordo com informações Barragem Colinas, principal reservatório que abastece o município, está com sangria atingindo um metro de altura.

Passagem molhada na CE 187, na altura da localidade de Acampamento, zona rural de Novo Oriente que dá acesso a Quiterianópolis e Tauá, é atingida por forte enxurrada, sendo o trecho intransitável.

As autoridades estiveram reunidas na manhã para urgenciar a tomada de providências pelo Governo do Estado em socorro às comunidades atingidas pelos arrombamentos de barragens no município.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem