Educação: Crateús supera média estadual e nacional no IOEB 2019

Crateús demonstra evolução significativa no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira -IOEB/2019, em dados divulgados neste mês de Março.

Com nota 4.8, o município supera as médias nacional (4.7) e cearense (4.1) e apresentou um crescimento (0.4 pontos) desde quando o indicador foi divulgado pela primeira vez em 2015.

O indicador avaliou 4.909 municípios em todo o País analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

O IOEB engloba da educação infantil ao ensino médio de todas as redes educacionais do município – rede estadual, municipal e privada, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar, e identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem.

O IOEB é um índice único para cada localidade (município ou estado), formado pela relação entre os resultados educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e taxa líquida de matrícula do ensino médio, insumos educacionais, escolaridade dos professores, experiência dos diretores, número de horas-aula por dia, taxa de atendimento na educação infantil e escolaridade média dos pais.

O resultado do IOEB revelam os avanços da educação nos últimos anos e a qualidade de ensino das redes de ensino de Crateús.

A Prefeitura de Crateús na Gestão do Prefeito Marcelo Machado, trabalha em parceria com a comunidade escolar e as redes na busca de um ensino de qualidade, na perspectiva de uma formação humanizada, com equidade e valorização da diversidade e capacidade de preparar nossas crianças e adolescentes para as novas demandas da sociedade.

Izauro Machado

Postar um comentário

0 Comentários