Dono de bar é detido por descumprir decreto estadual em Quiterianópolis

O dono de um bar que estava com o estabelecimento aberto neste sábado,28, na localidade Malhada, zona rural de Quiterianópolis, foi detido pela Polícia Militar por descumprir ordens do Governo do Estado para manter comércios e serviços não essenciais fechados.

Trata-se de Gean Paulo Rodrigues de Sousa, 34 anos, residente naquela localidade.

De acordo com o comandante do Destacamento da PM de Quiterianópolis, Sargento Vidal, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que havia um bar em pleno funcionamento na localidade Malhada. Os policiais foram ao local e constataram a veracidade da denúncia.

Conforme relatos dos policiais que atenderam a ocorrência, o bar estava em pleno funcionamento, com concentração de pessoas, som ligado e bebidas servidas na mesa.

O dono do bar alegou não saber da proibição e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública.

Gean Paulo Rodrigues foi liberado em seguida. Mas o descumprimento à medida de suspensão divulgada pelo Governo do Estado, no último dia 19, pode acarretar em multa diária de R$ 50 mil, além de medidas como apreensão, interdição e emprego de força policial. A medida é para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Repórter Cícero Lacerda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem