Chuvas causam desastre em Novo Oriente e interdita CE-187

A população do Município de Novo Oriente amanheceu nesta segunda-feira (16/03), perplexa e preocupada com os desastres causados pelas fortes chuvas e inundações.
A quantidade de água e sua força é explicada em decorrência das águas vindas da barragem de Quiterianópolis, que percorrem o leito do Rio Poty, e desaguam no Açude Flor do Campo.
Por conta disso, a Prefeitura Municipal está orientando que os moradores ribeirinhos do Rio Poty saiam de suas casas, até que o nível e quantidade de água diminua.


Além disso, diversos Açudes localizados em Quiterianópolis arrombaram, e as água vieram inundando tudo, causado uma verdadeira calamidade pública principalmente nas localidades de São Raimundo, São Domingos, Monte Alegre, Lagoa das Pedras e adjacências.
Nestas localidades, casas ficaram submersas, moradores perderam todos os móveis da casa, diversas famílias estão desalojadas, ausência de energia elétrica, sem contar que referidas localidades estão ilhadas, pois não se tem acesso às mesmas.


O Prefeito Vanaldo Moura já comunicou o desastre ao Corpo de Bombeiros, que já se encontra na cidade auxiliando nos resgastes. Além disso, também comunicou à Defesa Civil do Estado, bem como aos demais órgãos competentes.

Foi decretada ainda a suspensão das aulas escolares por todas essa semana (16 a 20 de março), além da decretação do Estado de Calamidade Pública.

Prefeitura Municipal está atuando para tentar minorar os efeitos do desastre, como também para impedir que fatos mais graves venham a ocorrer.


Fato grave que também ocorreu, foi que uma Ponte na CE-187 (Novo Oriente/Tauá/Quiterianópolis), na localidade de Acampamento, foi levada pela força das águas, e neste momento, o tráfego de veículos entre Novo Oriente e Tauá/Quiterianópolis está totalmente obstruído, não havendo previsão de retorno.

Postar um comentário

0 Comentários