Carro da Secretaria de Educação de Ipueiras é fotografado em shopping center de Fortaleza

Em fevereiro de 2019, o Ministério Público de Ipueiras apresentou ação de improbidade contra o Prefeito Neném do Cazuza. Segundo o Ministério Público, a Secretaria de Educação de Ipueiras, utilizando orçamento do Fundo Municipal de Educação, adquiriu uma caminhonete Chevrolet Trailblazer 0km, no valor de R$147.000,00. O veículo deveria ser destinado, exclusivamente, à Secretaria de Educação, mas quem vem utilizando o veículo é o Prefeito Neném do Cazuza, como se seu carro fosse, em claríssimo desvio de finalidade.

Mesmo diante dessas manifestações, o Prefeito Neném do Cazuza continua a utilizar o veículo público de forma indevida. Como é possível ver nas fotos, o carro oficial foi flagrado, neste mês de março, estacionado no Shopping Rio Mar de Fortaleza. Obviamente, quem vai a um shopping center, local de compras e lazer, não está no exercício de sua função.

Para a Promotoria, o dinheiro gasto no veículo (R$147.000,00) poderia (e muito) auxiliar no desenvolvimento do ensino fundamental de Ipueiras que, em 2018, chegou a fechar escolas e tem graves problemas no transporte escolar.

Em setembro de 2019, o Juiz de Ipueiras recebeu a ação de improbidade administrativa contra o Prefeito Neném do Cazuza e o ex-secretário de Educação Antônio Alves Neto. Para o Magistrado, existem indícios da conduta tida como ímproba do Prefeito e do ex-secretário.

Baia Filho

Postar um comentário

0 Comentários